A cada 2 dias um novo post com um dos 50 lugares!

sábado, 13 de agosto de 2011

Masai Mara, Quênia (6/50)

A Reserva de Masai Mara, a extensão queniana do Parque Nacional de Serengetti, é considerada um autêntico santuário da vida selvagem africana graças às migrações que ali ocorrem anualmente.


http://www.maasaimara.com/



As planícies Masai Mara são mais famosas por seus leões. Todos os outros membros dos "cinco grandes" são encontrados nestes campos, embora a população de rinocerontes-negros esteja seriamente ameaçada, com uma população registrada de somente 37 animais em 2000. Os hipopótamos são encontrados em grandes grupos nestes campos e nos rios Talek. A chita também pode ser encontrada, embora seu número também esteja ameaçado, sobretudo devido a interferência do turismo em seu período diário de caça. As planícies entre o rio Mara e as escarpas Esoit Oloololo são provavelmente a melhor área para observar a vida selvagem, particularmente com respeito ao leão e à chita.
Com uma área de 1.510 km², o parque Masai Mara não é o maior do Quênia, mas provavelmente é o mais famoso. A área total do parque está situada no enorme Vale do Rift que vai desde o Mar Mediterrâneo até à África do Sul. O terreno da reserva é principalmente coberto por pastagens, com bosques de acácias na região sudeste.


Maasai Mara (Masai Mara) is known as Africa’s Greatest Wildlife Reserve, situated in southwest Kenya. Famous for the abundance of lion, the Great Wildebeest Migration and the Maasai people, well known for their distinctive custom and dress, it is without a doubt Africa’s most famous safari destination.

Nenhum comentário:

Postar um comentário